Fórmula 1

Rubinho negociava com Caterham para "retorno surpresa" à F-1

Por 7 Segundos com Globo Esporte 05/11/2014 15h03
Rubinho negociava com Caterham para 'retorno surpresa' à F-1
- Foto: Divulgação

A crise financeira que forçou o afastamento da Caterham nas três últimas etapas deste ano custou uma surpresa e tanto para os fãs brasileiros da Fórmula 1. De acordo com informações do conceituado jornalista britânico Adam Cooper, Rubens Barrichello estava em negociações para pilotar pela escuderia anglo-malaia nas corridas dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi, assumindo o lugar do japonês Kamui Kobayashi.

Recordista de GPs da categoria (326), o piloto de 42 anos é o atual líder da Stock Car e se retirou da Fórmula 1 em 2011, após uma temporada de poucos resultados na Williams. Voltar a guiar um monoposto em três corridas, incluindo o GP do Brasil, seria uma forma de celebrar os números expressivos de sua carreira, que tem 11 vitórias e 68 pódios. De acordo com uma fonte da Caterham, até o patrocínio para o retorno do veterano brasileiro já estava acertado.

- Nós gostaríamos de ter contado com Barrichello nas últimas três corridas. Tínhamos patrocínio para isso, e tudo estava indo no caminho certo. Teria sido fantástico para a Fórmula 1 - afirmou um funcionário da escuderia a Adam Cooper.

- Teria sido ótimo disputar novamente uma corrida em casa, em meio a meu povo, e poder dizer um adeus de forma adequada - disse Rubinho ao jornalista.

A participação eventual de veteranos do automobilismo tem ganhado força nos bastidores da Fórmula 1, como forma de atrair a atenção dos fãs. A ideia de trazer Rubinho foi incentivada por Colin Kolles, então chefe da Caterham, mas a equipe entrou em uma profunda crise financeira e foi entregue a um administrador legal após o GP da Rússia.

Afastada temporariamente da F-1, a Caterham busca novos investidores para viabilizar seu funcionamento em 2015. A participação em Abu Dhabi, etapa de encerramento da temporada, ainda não foi confirmada.