Fórmula 1

Condições de Jules Bianchi seguem 'críticas'

Por BandSports 06/10/2014 10h10
Condições de Jules Bianchi seguem 'críticas'
O piloto Jules Bianchi (Marussia) sofreu um acidente no GP do Japão - Foto: Alexander Klein / AFP

As condições de saúde do piloto da Marussia, Jules Bianchi, continuam "críticas" e ele ainda está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Mie, no Japão, informou a unidade hospitalar nesta segunda-feira (06).

Segundo a mídia japonesa e a inglesa, o piloto não está respirando sozinho, precisando de aparelhos médicos para isso.

Já a Marussia emitiu uma nota pedindo "paciência e compreensão" com relação às informações sobre o estado de saúde de Bianchi e agradeceu o "carinho e o apoio" para Jules.

Ainda de acordo com a nota, as notícias sobre o piloto só serão divulgadas de acordo com os desejos da família. O comunicado foi finalizado dizendo que os "representantes da Marussia e da Ferrari permanecerão no hospital como forma de apoio a Jules e sua família".

Ontem (05), durante o Grande Prêmio do Japão, Bianchi bateu seu carro em um trator que removia o carro de Adrian Sutil, que havia colidido uma volta antes. A partir daí, começou uma luta contra o tempo para retirar o piloto.

O helicóptero da FIA chegou a ficar pronto para sair, mas não havia teto para um voo em segurança. Bianchi, então, foi levado de ambulância ao Mie, que fica a cerca de 20km da pista.

Logo após ser internado, Bianchi foi operado para "reduzir um hematoma no cérebro", em uma intervenção cirúrgica que durou mais de três horas.