Fórmula 1

Alonso aumenta rumores e não garante permanência na Ferrari

Por Espn Brasil 02/10/2014 10h10
Alonso aumenta rumores e não garante permanência na Ferrari
- Foto: Reuters

Os dias de Fernando Alonso como piloto da Ferrari parecem estar mesmo contados. Nesta quinta-feira, dia de entrevistas coletivas em Suzuka, palco do GP do Japão, o espanhol não garantiu sua permanência na equipe italiana para as próximas duas temporadas - conforme seu contrato.

Na última quarta, o diário espanhol AS publicou que o bicampeão da Fórmula 1 tem uma situação "praticamente insustentável" dentro da Scuderia e não é visto mais como peça indispensável pelo novo chefe, Marco Mattiacci, após cinco temporadas em Maranello.

Questionado se poderia dizer definitivamente que ele não estaria em McLaren ou Red Bull em 2015 ou 2016, Fernando Alonso despistou: "Essa é uma questão muito difícil de responder. Eu farei o melhor para a Ferrari".

O espanhol seria alvo da McLaren para a próxima temporada - em um retorno improvável depois de uma passagem frustrante em 2007. Sobre o aumento das especulações sobre seu futuro, o piloto de 33 anos sugeriu que a decisão é da Ferrari, não dele.

"Se eles (boatos) estão intensificados, eu não sei a razão e não posso imaginar a razão. Eu sempre coloquei o interesse da equipe e o interesse dos tifosi (torcedores) - essa grande marca da Ferrari que é maior do que todos nós - em frente do meu próprio interesse. Então se existe algo para falar no futuro e algo melhor para a Ferrari, assim o farei", disse.