SÉRIE A

Com apenas 6 pontos em 4 jogos, Cruzeiro é o 12º colocado no returno do Brasileirão

POR: Superesportes

O Cruzeiro foi o campeão simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, com sete pontos a mais do que o São Paulo. No returno, os números celestes são suficientes para manter a mesma margem na liderança do torneio, mas são consideravelmente inferiores aos da primeira fase da competição.

Depois de quatro partidas disputadas, sendo três em casa e uma fora, o clube celeste conquistou apenas seis pontos. Foram seis gols marcados e seis sofridos, com saldo de zero. Essa campanha coloca a Raposa como 12ª colocada na tabela virtual do returno do Campeonato Brasileiro.

"Não muda nada, o que vale foi o bom futebol que apresentamos (na derrota para o Atlético). Graças a Deus não mudou nada na tabela, ainda estamos com uma pontuação favorável para nosso objetivo, que é o título. Bola para frente", analisou o zagueiro Dedé.

Outros quatro times também somam seis pontos, mas todos estão acima do Cruzeiro pelo critério saldo de gols: São Paulo, Bahia, Coritiba e Goiás. Todas as equipes com pontuação igual na tabela têm também o mesmo número de vitórias, que seria o primeiro critério de desempate.

Internacional, Corinthians, Sport, Atlético e Santos conquistaram sete pontos cada. O Grêmio é o vice-líder, com oito pontos, enquanto o Vitória lidera o returno, com nove. Abaixo do Cruzeiro estão Fluminense, Flamengo, Criciúma, Chapecoense, Palmeiras, Atlético-PR, Figueirense e Botafogo, nesta ordem.

Confira a classificação atual do returno:

1 Vitória – 9 pontos
2 Grêmio – 8 pontos
3 Atlético e Santos – 7 pontos, 1 de saldo, 6 gols marcados*
5 Corinthians e Sport – 7 pontos, 1 de saldo, 5 gols marcados*
7 Internacional – 7 pontos, 1 de saldo, 3 gols marcados
8 Goiás – 6 pontos, 5 de saldo
9 Coritiba – 6 pontos, 3 de saldo
10 Bahia – 6 pontos, 2 de saldo
11 São Paulo – 6 pontos, 1 de saldo
12 Cruzeiro – 6 pontos, 0 de saldo
13 Fluminense – 5 pontos, 1 de saldo
14 Flamengo – 5 pontos, 0 de saldo, 4 gols marcados
15 Criciúma – 5 pontos, 0 de saldo, 3 gols marcados
16 Chapecoense – 4 pontos, -2 de saldo
17 Palmeiras – 4 pontos, -8 de saldo
18 Atlético-PR – 3 pontos
19 Figueirense – 2 pontos
20 Botafogo – 1 ponto

*Campanhas idênticas

Comentários