Fórmula 1

Rosberg: sou líder e vou fazer tudo para continuar assim

Por BandSports 12/09/2014 18h06
Rosberg: sou líder e vou fazer tudo para continuar assim
Nico Rosberg lidera o campeonato com 238 pontos - Foto: Oliver Morin/AFP

O alemão Nico Rosberg (Mercedes), que terminou o GP da Itália em segundo lugar, mas ainda lidera o mundial da Fórmula 1, disse em entrevista ao jornal espanhol “Mundo Deportivo”, que fará de tudo para continuar na ponta da tabela.

“É claro que fiquei chateado por ter perdido alguns pontos para o meu companheiro de equipe na luta pelo campeonato, mas ainda sou líder e tenho a determinação de manter esta posição”, disse o filho do lendário Keke Rosberg, campeão da F1 em 1982.

Vencedor de quatro das 13 provas disputadas em 2014 (Austrália, Mônaco, Áustria e Alemanha) também afirmou que gosta dos circuitos de rua e, por isso, tem que ganhar o GP de Cingapura, marcado para o próximo dia 20 de setembro.

“Estamos ansiosos para correr no próximo fim de semana em Cingapura, onde espero ir melhor”, declarou.

“Mesmo com as coisas não saindo do jeito que eu esperava, tiramos muitas coisas positivas de Monza”, completou Rosberg, que lidera o Mundial com 238 pontos, 22 a mais que seu companheiro de equipe e principal rival Lewis Hamilton.

“A nossa “flecha de prata” se mostrou mais rápido em comparação com nossos concorrentes e esperamos que continue assim até o final da temporada.”, concluiu.