Fórmula 1

Melbourne renova contrato com F1 até 2020

Por Band 09/08/2014 14h02
Melbourne renova contrato com F1 até 2020
Massa guia sua Williams na pista - Foto: Saeed Khan/AFP

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 continuará sendo realizado em Melbourne, até 2020. A confirmação foi dada pelo Estado de Victoria, após 12 meses de negociações.

O premiê do Estado, Denis Naphtine, aprovou a extensão do contrato de 2016 até 2020 e afirmou que esperava ver seu compatriota Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, vencer em casa.

Neste ano, Ricciardo chegou em segundo lugar em Albert Park, mas não pôde subir ao pódio por ter sido desclassificado por consumo de combustível acima do permitido.

"É um grande anúncio, que confirma Melbourne e Victoria como uma capital mundial dos grandes acontecimentos e dos eventos esportivos", afirmou Naphtine à "Fairfax Radio".

O GP está sendo bancado pelo governo local e não parou de perder dinheiro desde que Melbourne substituiu Adelaide para receber a prova, em 1996, mas o dirigente afirmou que o novo contrato era "melhor do que o anterior".

Melbourne também recebe outro grande evento do esporte mundial, o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de tênis.