Fórmula 1

Mercedes anuncia renovação de contrato de Nico Rosberg

Por Fox Sports 16/07/2014 15h03
Mercedes anuncia renovação de contrato de Nico Rosberg
- Foto: Getty Images

A Mercedes anunciou, nesta quarta-feira (16 de julho), a renovação do contrato de Nico Rosberg por “vários anos”.

Sem divulgar o período do novo vínculo, a escuderia acertou a negociação com o atual líder do Mundial às vésperas do Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado neste final de semana.

Defendendo a Mercedes desde 2010, ano em que a equipe voltou para a Fórmula 1, Rosberg ressaltou a evolução da escuderia nos últimos anos e comemorou o acerto para permanecer nas próximas temporadas.

"Eu tenho muito orgulho de dirigir pelas Flechas de Prata da era moderna. Como um alemão, a herança da Mercedes é muito especial para mim, e eu estou orgulhoso de poder representar a melhor marca de carro ao redor do mundo.

Tem sido um caminho difícil para chegar onde estamos agora , mas todo mundo continuou acreditando e, graças ao apoio fantástico da Mercedes, agora estamos liderando a F-1. Eu estou ansioso para os próximos anos juntos, quando vamos continuar a insistir para ganhar ainda mais corridas, e, esperançosamente, campeonatos”, afirmou Rosberg.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não poupou elogios ao piloto e, além de também comemorar a renovação, fez questão de destacar que ele tem sido fundamental para que a equipe tenha evoluído nos últimos anos.

“Nico tem sido parte do projeto da Mercedes desde o primeiro dia e ele tem uma grande participação no desenvolvimento da equipe desde 2010. Sua velocidade, comprometimento e foco têm ajudado a dar uma orientação clara e a levar o time para a frente”, afirmou Wolff.

"Com suas performances em 2014, Nico tem demonstrado ao mundo exterior o que já sabíamos na equipe: que ele é um dos muito melhores pilotos na Fórmula 1.

Este novo contrato nos traz estabilidade importante e continuidade para o futuro e tenho o prazer de ser capaz de fazer o anúncio em tempo para a corrida em casa da Mercedes e de Nico, em Hockenheim”, completou o dirigente.

Com o primeiro lugar no GP da China, em 2012, Rosberg conquistou a primeira vitória da Mercedes desde que a equipe voltou à Fórmula 1. Neste ano, com três vitórias e cinco vice-campeonatos, o alemão é o atual líder do Mundial, com 165 pontos.