Fórmula 1

Diretor da McLaren elogia Williams, mas crê em queda de ritmo da rival

Por Yahoo Esportes 26/06/2014 09h09
Diretor da McLaren elogia Williams, mas crê em queda de ritmo da rival
- Foto: Éric Boullier

O bom desempenho recente da Williams fez com que a equipe ultrapassasse a McLaren e assumisse o quinto lugar no Mundial de Construtores após o Grande Prêmio da Áustria, no último domingo.

Depois de perder o posto, Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, reconhece o ótimo momento dos rivais, mas acredita que eles não conseguirão apresentar o mesmo ritmo em todas as provas da temporada.

"É interessante porque mostra que temos uma ordem de força estranha em algumas corridas por causa dos desenhos das pistas. A Williams construiu um carro bom - eles têm alguns pontos fracos, mas um monte de pontos fortes em alguns tipos de circuito", disse Boullier.

Na Áustria, a McLaren teve Kevin Magnussen na sétima colocação e Jenson Button apenas em 11º. Enquanto isso, a Williams se confirmou como segunda melhor equipe no circuito e viu Valtteri Bottas e Felipe Massa ficarem na terceira e na quarta colocação, respectivamente.

Para o dirigente, os tipos de pistas têm sido determinantes no bom desempenho no time do brasileiro.

"Em uma pista com muitas curvas como Mônaco eles não estavam bem, mas em uma pista com mais chicanes e retas longas - como o Canadá ou a Áustria - você podia ver que eles estavam em boa forma.

Este ano está funcionando muito pela unidade de poder, a dirigibilidade do carro e como você implanta a sua energia. Acho que é por isso que você tem essa alteração na classificação variando o tipo de pista", concluiu o dirigente.