Lutas

Sonnen não pretende encarar Belfort em até 84 kg: 'Não sei se é possível'

Por Lancepress 04/06/2014 10h10
Sonnen não pretende encarar Belfort em até 84 kg: 'Não sei se é possível'
- Foto: UFC

Ainda não se sabe se o duelo entre Chael Sonnen e Vitor Belfort pelo UFC 175, que acontece no dia 5 de julho em Las Vegas (EUA), será pela divisão dos médios ou dos meio-pesados.

Depois Dana White ter desmentido Sonnen, dizendo que o confronto vai ser na categoria até 84 kg, o americano comentou a declaração do dirigente e afirmou que foi pego de surpresa.

- Isso é novidade para mim. Dana disse isso em Berlim. Estou pesando 107 kg no momento e teria que perder 23 kg em mais ou menos 30 dias. Não sei se é possível.

Tenho um contrato na divisão até 93 kg, então espero que Dana tenha se confundido. Mas se tiver que ser até 84 kg, então que seja - comentou o falastrão durante a pesagem do TUF Brasil 3 Finale, de acordo com o site americano "MMA Fighting".

Chael Sonnen e Vitor Belfort se enfrentam após o brasileiro substituir Wanderlei Silva, que não recebeu a licença para lutar em Las Vegas por não ter realizado exames soilicitados pela Comissão Atlética de Nevada. Embora a categoria do duelo ainda não tenha sido confirmada, a expectativa é que o confronto defina o próximo desafiante dos pesos-médios.

Além do combate entre Sonnen e Belfort, o UFC 175 também conta com a segunda defesa de cinturão de Chris Weidman.

O americano coloca seu título em jogo na luta principal do evento do dia 5 de julho, contra Lyoto Machida. Ronda Rousey também defende seu cinturão no show, encarando Alexis Davis no duelo co-principal da noite.