Basquete

Flamengo fará amistosos com times da NBA nos Estados Unidos

Por Lancepress 29/05/2014 10h10
Flamengo fará amistosos com times da NBA nos Estados Unidos
- Foto: Cleber Mendes

O Flamengo fará em outubro duas partidas nos Estados Unidos contra times da NBA. O convite feito pela direção da liga americana foi revelado na manhã desta quinta-feira.

Os adversários e a data dos duelos serão revelados dentro das próximas semanas. O convite segue os moldes do que é feito com clubes da Euroliga.

A ação serve para reforçar o vínculo entre a NBA e o basquete brasileiro. No dia 11 de outubro, a liga virá ao país pela segunda vez com o jogo de pré-temporada entre Miami Heat e Cleveland cavliers, na HSBC Arena. No ano passado, Washington Wizards e Chicago Bulls já haviam atuado no país.

- A NBA está muito feliz em poder anunciar ao lado do Flamengo essa ação inédita. Esse é um momento que ficará na história. Temos certeza de que essa ação vai contribuir e muito para o crescimento da modalidade no Brasil.

Qual o fã de basquete poderia imaginar ver um dia uma equipe brasileira jogando contra um time da NBA nos Estados Unidos? Espero que isso traga ainda mais visibilidade para o esporte no país, que cada vez mais tenhamos jovens e crianças praticando basquete - afirmou Arnon de Mello, vice-presidente da NBA no Brasil.

A última vez que um time brasileiro enfrentou uma equipe da NBA foi em 1999, no Mc Donald's Championship, em Milão (ITA). Na ocasião, o San Antonio Spurs venceu o Vasco por 103 a 68.

- O Flamengo tem a obrigação sempre de pensar muito grande. Ganhar ou perder faz parte do esporte dentro das arenas, mas receber um convite da NBA é simplesmente o auge do basquete.

Representa muito à pretendida internacionalização da nossa marca. Através do Flamengo, todos os amantes do basquete brasileiro conseguirão realizar esse sonho de muitos anos - disse Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo.

Antes destes duelos, o Fla tem outros compromissos importantes. Neste sábado, decide com o Paulistano o título no NBB, na HSBC Arena. Nos dias 26 e 28 de setembro, o Rubro-Negro lutará pelo título da Copa Intercontinental contra o Maccabi Tel Aviv (ISR), no Maracanãzinho.