Lutas

Sonnen debocha de Wanderlei, e seguranças separam encarada tensa

Por Combate 24/05/2014 17h05
Sonnen debocha de Wanderlei, e seguranças separam encarada tensa
Chael Sonnen e Wanderlei Silva fizeram encarada tensa - Foto: Getty Images

Depois de tudo o que aconteceu no The Ultimate Fighter Brasil, Wanderlei Silva e Chael Sonnen promoveram mais uma encarada tensa.

O palco desta vez foi a MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). Na coletiva de imprensa de anúncio de venda de ingressos do UFC 175 e do TUF 19 Finale, realizada na tarde desta sexta-feira, os dois foram chamados ao centro do palco por Dana White para o cara a cara e trocaram muitas provocações, inclusive com um ameaçando partir para cima do outro.

O presidente do Ultimate teve trabalho para evitar uma nova briga e precisou da ajuda dos seguranças para que os dois fossem separados (assista no vídeo ao lado).

Durante a coletiva, que também contou com Chris Weidman, Lyoto Machida, Ronda Rousey, Alexis Davis e BJ Penn, Sonnen debochou de Wanderlei em várias oportunidades, como quando duvidou da capacidade intelectual do desafeto. O público foi às gargalhadas, enquanto o brasileiro ficou de cara fechada.

- Essa rivalidade começou quando eu estava em casa, me alongando. Vi um cara com um cinturão no Japão e pensei: "Luto contra ele em qualquer lugar". Eu acabaria com ele. Você deve sempre estudar seu oponente e saber o que ele está pensando. Eu sei o que que ele esta pensando agora: "Existe algum número maior que 11?"- disse.
Wanderlei não ficou calado e também provocou o americano:

- Ele só luta com a boca, não aguenta um soco. Vou mostrar que ele vai engolir tudo o que falou. Não gostei do que ele fez comigo. Ele me tocou e quebrou a regra. É uma situação ruim, vamos finalizar isso em 5 de julho. Vou bater muito nele. 

O "Cachorro Louco" não acredita que tenha perdido fãs brasileiros para Sonnen por conta de seu comportamento no reality show:

- Pode perguntar para os brasileiros, quem vai torcer para ele aqui? Isso é uma inverdade. O público está comigo, e com a arena lotada eu vou levar a vitória para todos nós.

O presidente Dana White entrou no meio das perguntas direcionadas a Wanderlei e Sonnen e assumiu responsabilidade pela briga ocorrida no TUF Brasil:

- Eles brigaram no TUF, não se gostam. O pessoal da produção no Brasil deixou isso acontecer. Foi muito ruim ter acontecido. Nós assumimos a responsabilidade por isso. Eles se odeiam, a gente sabia disso, e a briga não foi impedida.

Sonnen voltou a dizer que não acredita na presença de Wanderlei no dia da luta. Para ele, o brasileiro vai "inventar" alguma lesão para não enfrentá-lo:

- Quanto mais ele fala, mais me faz achar que não vai aparecer no dia. Ele perde confiança quando vê números ao seu lado. Eu estarei lá, liderando o show.

Irreverente, Sonnen também se intrometeu na ordem dos jornalistas para fazer perguntas a Ronda Rousey e Chris Weidman. Mas foi uma pergunta de um fã para a campeã peso-galo do UFC que mais chamou a atenção. E a musa não fugiu da raia quando questionada se estava namorando alguém:

- Não quero que as pessoas pensem que minha vida é a vida delas, mas posso dizer que não estou disponível (risos).

O UFC 175 será realizado no dia 5 de julho, em Las Vegas (EUA), com Chris Weidman x Lyoto Machida, Ronda Rousey x Alexis Davis e Chael Sonnen x Wanderlei Silva. No dia seguinte, a cidade será palco do TUF 19 Finale, que terá o confronto entre os treinadores da temporada, Frankie Edgar e BJ Penn.
UFC 175

5 de julho de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO

Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida
Peso-galo: Ronda Rousey x Alexis Davis
Peso-meio-pesado: Wanderlei Silva x Chael Sonnen
Peso-galo: Urijah Faber x Alex Caceres
Peso-pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione
Peso-médio: Uriah Hall x Thiago Marreta
Peso-médio: Chris Camozzi x Bruno Carioca
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Santiago Ponzinibbio
Peso-médio: Luke Zachrich x Guilherme Bomba