Fórmula 1

Smedley garante que Williams vai ser um time forte neste campeonato

Por F1 Team 03/05/2014 17h05
Smedley garante que Williams vai ser um time forte neste campeonato

Apontada como única equipe capaz de bater a Mercedes após os testes de inverno, a Williams vem decepcionando com seus resultados na pista.

O time ainda não conseguiu, ao menos, subir ao pódio nestas primeiras corridas do ano. Mas engana-se quem pensa que o time não tem mais chances de brigar por vitórias.

Pelo menos é assim que pensa Rob Smedley, chefe de desempenho do carro britânico.

O dirigente negou que a Williams tenha perdido a sua chance de disputar as primeiras colocações neste início de temporada. Segundo Smedley, é um fato que o trabalho não tem sido perfeito, mas confia totalmente que a escuderia baseada em Grove evoluirá nas próximas corridas e brigará pelas primeiras posições.

“Eu disse outro dia que não há pânico na Williams e reitero isso”, disse. “A pergunta que foi feita para mim há duas semanas atrás foi: ‘Você está decepcionado por não ter sido capaz de ter um carro rápido?’”

“Eu não acho que nós particularmente não maximizamos o carro que temos. Eu acho que nós temos feito um trabalho razoável. Não é um trabalho perfeito, e eu não vou sentar aqui e dizer que fizemos um trabalho perfeito, mas quem tem feito um trabalho perfeito?”, questionou.

Rob também descartou a possibilidade de o time diminuir os seus objetivos no ano, já que o carro não tem sido tão rápido quando todos imaginavam. Segundo o dirigente, nada está perdido, principalmente porque a Williams é uma equipe muito bem estruturada e com totais condições de crescer na competição.

“Dizer que tudo está perdido, porque não temos um carro rápido parecia nos testes de inverno? Bem, absolutamente não!”, garantiu. “Desenvolvimento dirige, e as facilidades que Williams tem, não só em termos aerodinâmicos, mas mecânico, são muito, muito impressionantes. É apenas um caso de conseguir tudo estamos trabalhando e ir na direção certa.”

Smedley ainda aproveitou para fazer elogios ao trabalho de todos dentro da fábrica inglesa. Vindo da Ferrari, uma equipe que costuma sempre brigar por títulos, Rob vê a sua “nova casa” com muitas semelhanças com a antiga.

“Como na Ferrari, há uma verdadeira vontade de vencer aqui – as pessoas aqui estão prontas para lutar como um time. Eles trabalham muito bem juntos e querem voltar ao topo. Às vezes é apenas sobre o envio de toda a gente na direção certa. Se acertarmos, vamos ganhar de novo”, finalizou.