Lutas

Glover mostra raça, mas Jones supera brasileiro e mantém cinturão

Por Lancepress 27/04/2014 08h08
Glover mostra raça, mas Jones supera brasileiro e mantém cinturão
- Foto: Getty Imagens

Jon Jones não deu chances para Glover Teixeira e defendeu o cinturão meio-pesado do Ultimate neste sábado, pela luta principal do UFC 172, que aconteceu em Baltimore, nos Estados Unidos. Após uma batalha de cinco rounds, o americano saiu vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com 2,15m de envergadura, Jones aproveitou do seu alcance para bater Glover no UFC 172. Ciente do poder de nocaute do brasileiro, o americano usou bem seus longos braços para afastar o desafiante e manter a distância no combate. Com dificuldades para chegar perto de seu oponente, Glover só conseguiu levar perigo quando o americano se aproximava para tentar acertar cotoveladas.

Após um primeiro round bastante movimentado, Jones foi crescendo no combate e passou a dominar mais o centro do octógono. No restante do duelo, o americano alternou entre chutes rodados e cotoveldas para minar o brasileiro. O campeão ainda investiu bastante na luta agarrada e conseguiu encurralar Glover na grade do octógono durante praticamente todo o confronto.

Logo após o duelo, em entrevista ainda no octógono, Jones falou sobre sua estratégia para o embate com Glover. Apesar de ressaltar seu plano de luta, o americano também admitiu que muitas de suas ações dentro do octógono foram improvisadas. O campeão ainda fez questão de elogiar Glover e mostrar respeito ao Brasil.