Futebol

CEARENSE: Ceará defende vantagem contra Fortaleza na final

Por Futebol Interior 23/04/2014 17h05
CEARENSE: Ceará defende vantagem contra Fortaleza na final

O campeão cearense será conhecido na noite desta quarta-feira, quando Ceará e Fortaleza se enfrentam na Arena Castelão, às 22 horas, no segundo jogo da final do campeonato.

O Vozão já entra em campo em vantagem, enquanto o Leão do Pici precisa correr atrás do resultado. A expectativa é de mais uma vez um bom público.

Na partida de ida, realizada na última quarta-feira, também na Arena Castelão, os dois times decepcionaram e ficaram no empate sem gols. Como teve melhor desempenho juntando o Hexagonal e as quartas de finais - na fase classificatória estava disputando a Copa do Nordeste -, o Ceará tem a vantagem de dois resultados iguais. Por isso, em caso de novo empate, o título fica com o time alvinegro. Só a vitória interessa ao Fortaleza.

Essa é a centésima edição do Campeonato Cearense e o Ceará é o maior vencedor, com 42 títulos, sendo os três últimos (2011, 2012 e 2013). Já o Fortaleza tem 39 e tenta encostar no seu maior rival. Além disso, o Leão do Pici quer encerrar um jejum que dura quatro anos. A última vez que se sagrou campeão foi em 2010, quando bateu o Vozão na decisão.

Para a partida desta quarta-feira, os dois treinadores apostaram no mistério e fecharam os treinamentos da última segunda para a imprensa. Sérgio Soares ainda não sabe se poderá contar com o meia Ricardinho e o atacante Assisinho, que estão em tratamento intensivo no departamento médico. Caso os dois não tenham condições, o Ceará deve ter Amaral e Felipe Amorin entre os titulares.

Assim como Sérgio Soares, Marcelo Chamusca apostou no mistério e não divulgou o time titular, mesmo porque ainda tem uma dúvida. Lesionado na coxa esquerda, Waldison pode ser substituído por Romarinho. Um desfalque certo é o lateral-direito Tiago Cametá, suspenso. Em seu lugar, Amaral será o escolhido.