Futebol Alagoano

Agora ou nunca: Coruripe e Murici decidem vaga na final do Alagoano

Por Globoesporte.com/al 19/04/2014 11h11
Agora ou nunca: Coruripe e Murici decidem vaga na final do Alagoano
- Foto: Jaílson Colácio/ Divulgação Murici

O segundo jogo da semifinal do Campeonato Alagoano vale muito para Coruripe e Murici. Neste sábado (19), os alviverdes se enfrentam no Gérson Amaral, às 16h, em busca do tesouro perdido.

A recompensa de chegar à final do estadual é assegurar uma vaga na Série D do Brasileiro e na Copa do Nordeste da próxima temporada, isto é, calendário até o final do ano e cofres recheados.

Para o Coruripe, há, ainda, o bônus da classificação para a próxima edição da Copa do Brasil.

Depois do empate por 0 a 0 no José Gomes da Costa, as equipes colaram o olho no regulamento para estudar as vantagens e desvantagens do resultado. Por ter feito uma melhor campanha na fase de grupos, o Hulk joga por um empate na soma dos dois resultados. Ao Murici, portanto, só a vitória interessa.

Mesmo com a vantagem, o Coruripe não vai jogar com o regulamento debaixo do braço. O técnico Jaelson Marcelino não vai contar com o zagueiro Willames José, expulso no primeiro jogo, e está em dúvida se escala Jair ou Tiago Papel.

Por outro lado, o lateral-esquerdo George se recuperou da lesão e fica à disposição para a partida. O treinador do Hulk descarta jogar pelo empate.

- Vamos jogar para ganhar também. Amanhã vai ser um jogo disputado, o Murici também vai querer ganhar e eles têm a volta dos desfalques. Se no final da partida o placar estiver empatado, vamos tentar administrar esse empate. Mas vamos jogar em casa, diante do nosso torcedor, e vamos para cima – garantiu Marcelino.

Já o Murici terá o retorno de jogadores importantes para a partida. O xerife Sinval cumpriu suspensão e volta a comandar o sistema defensivo.

No ataque, Alexsandro e Alexandre têm a missão de fazer gols e justificar a confiança do técnico. Quem também retorna ao time é o lateral-esquerdo Cristiano. O volante Geninho, expulso no primeiro jogo, é o único desfalque da equipe.

Treinador do Murici, Gilmar Batista traçou uma estratégia ousada para a partida no Gérson Amaral.

- Ele [Jaelson, técnico do Coruripe] já foi [para o primeiro jogo] com o regulamento debaixo do braço. O time deles joga se defendendo bastante e catimbando. A gente vai tentar fazer o gol rápido para que eles possam mudar a estratégia de jogo.

O árbitro Charles Hebert vai comandar a partida e, para a missão, conta com o auxílio dos assistentes Adeilton Guimarães da Hora e Raquel Ferreira Barbosa. Rafael Bruno Lima está escalado como quarto árbitro.

Coruripe: sem Willames José, o técnico do Coruripe está em dúvida entre Jair e Tiago Papel. Jaelson também faz mistério na lateral-esquerda, e não confirma o retorno de George no lugar de Paulinho. Outras modificações só devem ser feitas se algum problema surgir de última hora.

Sendo assim, o Hulk deve ir a campo com: Santos; Chiquinho, Jonny, Jair (Tiago Papel) e Paulinho (George); Jota, Mazinho, Anderson Paulista e Aurélio; Etinho e Ivan.

Murici: quatro jogadores importantes ficam à disposição de Gilmar Batista, que não esconde o jogo e confirma a entrada de todos. Sem Geninho, o técnico do Murici deve promover a entrada do volante Branco.

O provável Alviverde vai entrar com: Léo; Alex Murici, Odair Lucas, Sinval e Cristiano; Branco, Gueba, Edvaldo, e Everlan; Alexsandro e Alexandre.