Fórmula 1

Em mais um domínio da Mercedes, Hamilton lidera primeiro treino no Bahrein

Por F1 Team 04/04/2014 11h11
Em mais um domínio da Mercedes, Hamilton lidera primeiro treino no Bahrein

Menos de uma semana após vencer com facilidade o GP da Malásia, o inglês Lewis Hamilton voltou a se mostrar mais rápido do que os seus rivais.

O piloto da Mercedes marcou o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP do Bahrein, tendo a sua melhor volta registrada em 1min37s502, pouco mais de dois décimos mais rápido do que o segundo colocado, Nico Rosberg, que fechou a primeira movimentação com a marca de 1min37s733.

Nesta sexta-feira, os melhores pilotos do mundo voltaram a acelerar forte na preparação para a prova deste fim de semana. Desta vez, o palco foi o Circuito de Sakhir, no Bahrein. Pista esta que é bastante conhecida por todos. Além de estar completando 10 temporadas na principal categoria do automobilismo mundial, o traçado bareinita também foi utilizado durante os treinos de pré-temporada.

Com bastante conhecimento sobre todo o circuito, os pilotos não tiveram dificuldades para encontrar os melhores pontos de frenagem, de aceleração, etc. Assim, não vimos nenhum acidente durante toda a movimentação, além de que foram raros os momentos em que algum piloto foi “passear” nas enormes áreas de escape do circuito.

Na pista, o que vimos foi um treino movimentado, mas com mais um domínio da Mercedes. Os bólidos alemães continuam mais rápidos do que os seus principais rivais do grid. Tanto que, logo neste primeiro treino, vimos uma vantagem de quase meio segundo do líder Hamilton para o terceiro lugar, o espanhol Fernando Alonso.

O piloto da Ferrari, por sinal, participou de um dos momentos mais inexplicáveis desta sexta-feira. Ao deixar os boxes, o asturiano percebeu que seus mecânicos haviam colocado dois pneus de faixa branca e dois de faixa amarela – um erro primário. Depois de notar a falha, Fernando parou poucos metros após deixar a garagem e foi puxado de volta para o boxe vermelho.

Ainda assim, Alonso conseguiu cronometrar sua melhor volta em 1min37s953. Logo atrás dele, na quarta colocação, apareceu o alemão Nico Hulkenberg, da Force India. O ex-piloto da Sauber foi um dos grandes destaques desta primeira movimentação, já que colocou o carro indiano à frente de equipes como McLaren e Red Bull. O melhor tempo de Hulk foi registrado em 1min38s122.

A quinta posição ficou com Jenson Button, da McLaren, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Kevin Magnussen, também da McLaren. As melhores voltas deles foram 1min38s636, 1min38s783 e 1min38s949, respectivamente.

Destaque deste início de temporada – por ter aparecido constantemente entre os dez primeiros colocados -, o russo Daniil Kvyat voltou a se apresentar bem e fechou o treino com o oitavo melhor tempo. A volta mais veloz do piloto da Toro Rosso foi em 1min39s056. Logo atrás dele apareceu Sergio Pérez, da Force India, e Sebastian Vettel completou o top 10.

O primeiro treino também foi marcado por contar com dois pilotos brasileiros na pista. Felipe Massa e Felipe Nasr guiaram os dois carros da Williams – o último substituiu Valtteri Bottas, que voltará a sentar no cockpit no FP2. Entretanto, o desempenho dos dois não foi tão bom quanto se esperava. Massa terminou o FP1 em décimo primeiro, já Nasr foi o décimo terceiro.