Fórmula 1

Hill diz que morte de Senna ajudou a Schumacher a ser heptacampeão

Por Redação 21/03/2014 12h12
Hill diz que morte de Senna ajudou a Schumacher a ser heptacampeão
- Foto: Damon Hill

Damon Hill acredita que Michael Schumacher só conquistou os seus sete títulos mundiais por conta da falta de um piloto competitivo na Fórmula 1.

O campeão de 1996 fez menção a possibilidade de que a morte de Ayrton Senna – que aconteceu no GP de San Marino em 1994 – abriu as condições para as conquistas do heptacampeonato de Schumacher nas temporadas de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004.

“A carreira de Schumacher foi levantada por conta da morte precoce de Senna. Mesmo correndo com os problemas no motor, naquele ano, Ayrton [Senna] tinha todas as condições de ganhar o título, nem que se fosse na última curva do último GP daquele ano. Mas por conta daquele acidente, terminamos assistindo a o ressurgimento de Michael nos anos 2000”, declarou Hill para o jornal britânico ‘The Guardian’

O ex-piloto campeão de 1996 ainda fez uma analogia sobre os atuais drivers do grid. “Por que nenhum dos drivers atuais tem tanto respeito e consideração quanto os do passado? Porque nenhum dos pilotos da atual F1 é multifacetado como Senna, Lauda e Hunt. Por que eles podem ser rápidos, mas não habilidosos”, criticou.

Hill acredita que a maioria dos pilotos não conseguiria se adaptar à Fórmula 1 da década de 70’, quando não existia tanta segurança e tecnologia quanto tem na F1 atual. “Acredito que grande parte dos pilotos atuais não conseguiria uma boa volta.

O motivo disso é que, naquela época, as máquinas tinham menos tecnologias e eram mais manuais. Ao contrário do que estão acostumados os drivers de hoje”, finalizou.