Fórmula 1

Alonso pede calma à Ferrari após início difícil em Melbourne

Por ig 19/03/2014 07h07
Alonso pede calma à Ferrari após início difícil em Melbourne
- Foto: Agência

A primeira corrida do ano acabou sendo um pouco decepcionante para a Ferrari. Apesar de saber que a Mercedes estava um passo à frente das rivais, o time italiano vivia a expectativa de brigar ao menos pelo pódio em Melbourne.

Mesmo admitindo a decepção com o desempenho na corrida, Fernando Alonso pediu para que todos na escuderia mantivessem a calma, já que ainda restam 18 corridas.

O bicampeão mundial terminou a prova na quinta colocação, depois de uma disputa acirrada com a Force India de Nico Hulkenberg. Horas após a corrida, ele foi promovido a quarto colocado, depois que Daniel Ricciardo foi desclassificado por uma irregularidade na vasão do combustível. Mas, ainda assim, o fato de ter cruzado a linha de chegada 35 segundos depois de Rosberg incomodou Alonso.

Ao ser questionado se o resultado poderia interferir nos planos da Ferrari, Alonso mostrou-se confiante em uma recuperação do time vermelho e fez questão de afirmar que há muito tempo para que o F14T possa evoluir. ”Foi apenas a primeira corrida e ninguém pode dizer quem vai ganhar o campeonato depois de apenas uma corrida, ou quem vai perder”, disse Alonso.

“Precisamos ter calma, para fazer melhor da próxima vez e apenas tentar entender as áreas que precisam melhorar e as áreas que parecem fortes”, complementou o asturiano, que ainda afirmou que o domínio da Mercedes era previsível, mas acredita que a Ferrari tem possibilidades de superá-la até o fim do ano.

“A Mercedes parecia muito forte nos testes de inverno e eles eram muito fortes aqui e venceram a corrida, porque eles merecem [ele]“, admitiu. ”No momento, eles estão um pouco à frente de todos, precisamos melhorar e reduzir essa diferença para o mínimo e esperamos terminar na frente deles”, finalizou.