Lutas

Rival de Belfort, Chris Weidman reage ao veto ao TRT: 'Dia incrível'

Por Lancepress 28/02/2014 08h08
Rival de Belfort, Chris Weidman reage ao veto ao TRT: 'Dia incrível'

A notícia de que a Comissão Atlética de Nevada vetou o TRT dos esportes de combate no estado mexeu com o mundo das lutas e, em especial, com os astros do UFC.

Entre reclamações e comemorações, um campeão da franquia vibrou com a decisão.

Chris Weidman, que defende seu cinturão no dia 24 de maio, em las Vegas, contra Vitor Belfort - que a partir de agora não poderá mais fazer a terapia para o combate - falou sobre o significado da decisão em sua visão.

Em entrevista ao site MMA Fighting, o americano classificou o dia de hoje como "incrível" para o esporte. O adversário do brasileiro ainda disse que o uso da terapia sempre significou "trapaçear".

- Esse é um dia incrível para o esporte. Isso é algo que eu esperava ver acontecer há um tempo.

O TRT era e sempre tem sido trapaça, e estou feliz que Nevada reconheceu isso, especialmente desde que estou prestes a enfrentar um conhecido usuário da terapia - declarou o peso-médio, se referindo a Vitor Belfort.

O lutador encerrou seu discurso ao classificar que os atletas que necessitam de Terapia de Reposição Hormonal não deveriam estar lutando. 

- Se você precisa de TRT para lutar, você não deveria estar lutando. Ponto - completou.
Vitor Belfort e Chris Weidman se enfrentam no dia 24 de maio, em Las Vegas, pelo UFC 173, em disputa do cinturão dos médios do evento.