Fórmula 1

Escocesa segue como piloto de desenvolvimento da Williams

Por Lancepress 26/02/2014 07h07
Escocesa segue como piloto de desenvolvimento da Williams
Susie Wolff vai participar de alguns treinos livres com a Williams em 2014 - Foto: Foto: Josep Lago/ AFP

A escocesa Susie Wolff vai continuar na Williams na próxima temporada da Fórmual 1. Além de ser mantida como piloto de desenvolvimento, ela vai participar de dois treinos livres durante o ano.

Aos 31 anos, a corredora está na equipe inglesa desde abril de 2012. No entanto, ela nunca teve a chance de entrar no cockpit do carro em um fim de semana de corrida. Aliás, após algumas décadas, uma mulher vai pilotar um carro durante uma atividade para um Grande Prêmio. Vale lembrar que ela é casada com Toto Wolff, dirigente do time.

- Estou grata pelo apoio e pela confiança que a Williams continua a depositar em mim em 2014, um ano que promete ser um marco importante em minha carreira.

Minhas responsabilidades dentro da equipe aumentaram, culminando com a oportunidade de testar o carro em Silverstone e realizar testes aerodinâmicos em linha reta em 2013 - afirmou Susie.

Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, fez questão de elogiar a escocesa

- Susie se tornou uma integrante valorizada em nossa equipe. Em 2014, assumirá mais responsabilidades, enquanto buscamos dar um forte passo à frente em nosso desempenho.

Ela tem demonstrado um talento natural para o desenvolvimento de um carro, fornecendo um ótimo feedback. Este tipo de característica será fundamental nesta temporada, com as equipes buscando entender rapidamente e melhorar os carros radicais de 2014 - disse.

Na Williams, Susie vai tar a companhia de Felipe Massa, piloto principal, e Felipe Nasr, de testes.

Além de Susie, outra mulher tem contrato com uma equipe. No dia 14 de fevereiro, a Sauber anunciou a contratação de Simona de Silvestro como piloto afiliada.