Fórmula 1

Ex-campeão da F-1, Jacques Villeneuve irá correr no Rallycross

Por Lancepress 15/02/2014 07h07
Ex-campeão da F-1, Jacques Villeneuve irá correr no Rallycross
- Foto: Divulgação/ Rallycrossrx.com

O piloto franco-canadense Jacques Villeneuve, único no mundo a vencer um título de Fórmula 1, uma corrida das 500 milhas de Indianapolis e a Fórmula Indy, acertou seu contrato para correr na World Rallycross, nova competição de rally da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A competição do rallycross terá doze etapas em circuitos ao redor do mundo, além de corridas em terreno misto (asfalto e cascalho), com carros duas vezes mais potentes que a categoria WRC (Campeonato Mundial de Rally), chegando de 0 a 100km em apenas dois segundos.

- Eu não vejo a hora de entrar na arena do rallycross com a Albatec Racing. Tivemos um teste muito bem sucedido na França e eu fiquei muito impressionado com a qualidade do time, particularmente os engenheiros, me lembrou meu tempo na F-1 - comentou Villeneuve.

O piloto comenta que o ano de 2014 será de aprendizado, por se tratar de uma nova categoria e um novo carro, mas ainda assim, não esconde a ansiedade ao falar da potência dos veículos da categoria e, certamente, o seu: um Peugeot 208 com 600 cavalos.

- Esse carro é tão sensível, a potência é incrível e com 600 cavalos para brincar, quem não ficaria animado? - completou o piloto.

A temporada 2014 da World Rallycross terá início nos dias três e quatro de maio no circuito Montalegre, em Portugal.