Lutas

Thiago Silva é preso pela SWAT após invadir academia armado nos EUA

Por Lancepress 07/02/2014 14h02
Thiago Silva é preso pela SWAT após invadir academia armado nos EUA

Uma notícia chamou a atenção do mundo do MMA na madrugada desta sexta-feira. O lutador do UFC Thiago Silva foi preso após ameaçar pessoas em uma academia na Flórida, Estados Unidos.

A operação que prendeu o brasileiro foi liderada pela SWAT (Special Weapons and Tatics), elite da polícia americana, e chegou a ser transmitida e reportada pelo canal de televisão NBC.

O lutador teria ido até à academia Pablo Popovitch Mixed Martial Arts, onde sua mulher, Thaysa Silva, treina jiu-jitsu. Lá, o atleta discutiu e ameaçou diversos alunos com uma arma.

O motivo da atitude de Thiago Silva ainda é desconhecido. Mas, segundo informações, o brasileiro teria discutido com a mulher em reclamação envolvendo Popovitch, treinador de sua mulher.

A prisão aconteceu por volta das duas da manhã desta sexta-feira. Depois da confusão na academia, o lutador tentou se esconder em casa, mas acabou cercado pela polícia e teve de se entregar. 

Ainda na madrugada desta sexta-feira, o UFC se pronunciou a respeito do ocorrido e declarou estar disposto e "colher informações" antes de um pronunciamento mais sólido.

- Esta noite, tomamos ciência de uma situação envolvendo Thiago Silva. Estamos colhendo os fatos e não temos mais comentários neste momento - disse o comunicado divulgado pela organização.

Thiago Silva está escalado para enfrentar Ovince St. Preux, no UFC 171, que acontece dia 15 de março, em Dallas, Texas. O brasileiro já se envolveu em algumas polêmicas antes do incidente desta sexta.

O lutador já foi suspenso no Ultimate por falsificar seu teste de urina, em 2011, e por uso de maconha, em 2012. No octógono a fase era boa. Thiago venceu sua duas últimas lutas na organização. Em junho passado, nocauteou Rafael Feijão, e em outubro superou Matt Hamill.