Fórmula 1

Empolgado com o investimento, Felipe Massa diz que Williams pode renascer

Por Lancepress 05/02/2014 14h02
Empolgado com o investimento, Felipe Massa diz que Williams pode renascer
- Foto: Williams F1/MF2

Felipe Massa está empolgado com o seu novo desafio à frente da equipe Williams.

O brasileiro, inclusive, diz não desisitir do sonho de ser campeão. Após deixar o macacão vermelho da Ferrari para vestir o azul do time britânico, o piloto de 32 anos lembrou que a equipe pode renascer.

- Não desisiti de ser campeão, quando o fizer vou abandonar a Fórmula 1. A Williams tem tudo para voltar a vencer.

A equipe conta com uma fábrica sofisticada, tem o melhor túnel de vento, as pessoas são muito boas e têm tudo para obter o sucesso outra vez. Outro pontos importante é que é preciso fazer tudo isso funcionar - disse, em entrevista ao site oficial da F-1.

Após permanecer oito anos na Ferrari, Felipe Massa chega para ser o líder da Williams, com o finlandês Valtteri Bottas como companheiro. O brasileiro teve outras propostas na categoria, mas explicou que o investimento apresentado pela equipe foi determinante na decisão:

- A Williams está investindo, enquanto os outros times não. Veja a Lotus, eles estão perdendo muitos engenheiros e isso mostra que as coisas não andam fáceis por lá. Isso me convenceu de que a Williams faz de tudo para competir bem novamente.

Na última semana, Massa passou alguns dias na fábrica da Williams, em Groove, na Inglaterra, para ajudar na preparação da escuderia e acompanhar de perto o desenvolvimento do FW36, o novo modelo de 2014. Ele explicou as mudanças entre o ambiente das equipes.

- Com certeza é uma grande mudança. A forma como as coisas são mudam muito. Os britânicos são muito diferentes dos italianos. Na Ferrari, as coisas eram originalmente italianas, muito emocional, você nunca vai ver um italiano falar sem gesticular. Já os britânicos são muito precisos e corretos em tudo. Estou muito feliz com a troca e a forma como a Williams me abraçou - concluiu Massa.

Pela primeira vez, Felipe Massa vai pilotar um carro com motor sem ser Ferrari. A Williams será equipada com motor Mercedes em 2014.