Futebol

MP veta presença de torcedores em amistoso entre Campinense e ASA

Por Globoesporte.com/pb 05/01/2014 08h08
MP veta presença de torcedores em amistoso entre Campinense e ASA

As discussões sobre os problemas nos estádios de futebol da Paraíba não param, mesmo depois de mais uma reunião realizada na sede do Ministério Público do Estado.

Nesta sexta-feira, o procurador-geral Bertrand Asfora disse que o Campinense não estava autorizado a permitir a entrada de torcida no Estádio Amigão para o amistoso de domingo, contra o ASA de Arapiraca.

E o presidente do Campinense, William Simões, que já tinha iniciado a venda de ingressos ao preço de R$ 20, não gostou do que ouviu. Ele prometeu, apelar para que na partida ele possa contratar seguranças privados para poder liberar a presença do torcedor raposeiro, mas Bertrand permaneceu irredutível.

- A gente vai acatar qualquer decisão, mesmo achando que seria importante para o nosso torcedor estar perto do nosso time neste início de temporada – lamentou o presidente.

Durante a reunião, o procurador confirmou que serão realizadas novas vistorias, na próxima semana, nas praças esportivas do Estado que devem receber jogos do campeonato. O Amigão está entre eles, e Bertrand não quer liberar nada antes destas novas visitas.

Em meio ao impasse, a Raposa segue se preparando para o amistoso diante do ASA. Partida esta que vai relembrar a final da Copa do Nordeste de 2013, em que o Campinense sagrou-se campeão. A partida está marcada para o estádio Amigão, às 16h deste domingo.

O amistoso tem o objetivo de preparar o time de Campina Grande para a estreia no Campeonato Paraibano, programada para o dia 12 de janeiro, contra a equipe do Santa Cruz de Santa Rita.