Lutas

Segundo Fertitta, Belfort vs Weidman deve acontecer nos Estados Unidos

Por MMA Press 04/01/2014 09h09
Segundo Fertitta, Belfort vs Weidman deve acontecer nos Estados Unidos
Belfort - Foto: Divulgação

Vitor Belfort já revelou algumas vezes que sonha em realizar uma disputa de cinturão em um estádio de futebol brasileiro. Mas se depender dos planos do UFC para seu duelo contra Chris Weidman pelo título dos médios, o brasileiro vai ter que aguardar um pouco mais para realizar o desejo. De acordo com Lorenzo Fertitta, CEO da organização, em entrevista ao site do canal norte-americano "ESPN", o Ultimate trabalha para que o confronto aconteça nos Estados Unidos.

Fertitta ainda revelou que o confronto está projetado para acontecer em maio ou julho, dependendo de Weidman, possivelmente em Las Vegas - palco das principais lutas da organização.

As possíveis datas anunciadas pelo dirigente contemplam dois dos principais eventos do Ultimate em seu calendário: o "Memorial Day", feriado norte-americano em homenagem aos veteranos de guerra na última semana de maio, e a "Independência dos Estados Unidos", na primeira semana de julho.

Uma das principais polêmicas em torno da realização do combate em Las Vegas é o tratamento de reposição hormonal ao qual Belfort tem se submetido em seus últimos combates.

O brasileiro não possui autorização para fazer uso do TRT na cidade norte-americana. A aprovação passa pela avaliação da comissão atlética local e a comprovação de sua real necessidade, segundo declarou recentemente o presidente do órgão Keith Kizer.

Aos 36 anos, Vitor Belfort possui um cartel de 24 vitórias e dez derrotas. O brasileiro, ex-campeão dos meio-pesados e pesos pesados do Ultimate, já disputou o cinturão dos médios da organização, mas acabou derrotado por Anderson Silva em 2011. Já Chris Weidman, de 29 anos, está invicto em sua carreira.

O norte-americano possui onze vitórias como profissional e detém o cinturão dos médios desde julho do ano passado, quando venceu Anderson Silva no UFC 162. No último dia 28 de dezembro, Weidman bateu o Spider novamente, desta vez por nocaute técnico após uma fratura sofrida pelo brasileiro, e manteve seu título.