Lutas

Dana White se empolga com Weidman x Spider 2: 'Amo essa m...'

Por Lancepress 26/12/2013 11h11
Dana White se empolga com Weidman x Spider 2: 'Amo essa m...'

Se tem uma coisa que Dana White sabe fazer na vida é promover lutas. O presidente do UFC tem uma relação estreita com a mídia, onde pratica incansávelmente seu talento para gerar o interesse público nas lutas de sua companhia. E não poderia ser diferente diante do combate mais aguardado do ano. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o dirigente analisou a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que acontece neste sábado, em Las Vegas, pelo UFC 168. O dirigente esbanjou animação com a luta mais aguardada do ano e comentou sua expectativa para o show.
Um dos pontos fortes da personalidade de Dana que o ajudam a desenvolver seu dom para promover o MMA é que o mesmo não esconde que é também um torcedor. Por trás do físico de atleta e da feição nem sempre amigável, o cartola vira uma criança quando se vê diante de uma luta muito aguardada.

- Você sabe que não será um daqueles momentos onde será apenas ataque contra defesa. Weidman e Anderson vão se explodir até alguém cair e ganhar! E ser parte de um momento como esse, sendo um fã de lutas como eu sou, é, literalmente, por isso que vivo. Eu amo essa m... Amo quando chega esse momento e uma luta desse tipo está para acontecer - esbravejou o cartola, expressando sua empolgação com a revanche.

De fato, não faltam ingredientes para que fãs espalhados pelo mundo todo estejam ansiosos para a revanche entre Spider e Weidman. O último evento do Ultimate no ano promete bater todos os recordes de arrecadação da franquia.

Dana White fala do confronto com brilho nos olhos e, apesar da queda do brasileiro, não cansa de elogiar aquele que classifica como "o maior lutador de MMA de todos os tempos".

- Acho que o que faz essa luta tão especial e tão grande é que você não pode ignorar Anderson Silva, o que ele é e o que já realizou no esporte.

Sei que ele parece errado para muitas pessoas algumas vezes, mas você tem de apreciar o que ele é e o que realizou. E a pergunta se transforma: não é como Chris Weidman chegar lá, bater Anderson Silva e fazê-lo parecer velho e como quem não pode mais lutar.

Muitos pensam que ele estava brincando e foi pego quando não estava levando a luta a sério. E esse é um dos raros momentos nas lutas onde dois caras muito bons estão se enfrentando e você vai descobrir quem é o cara que realmente vai vencer. É uma ótima luta! - analisou o dirigente, que era promotor de boxe antes de chegar ao Ultimate.

Dana White acredita que os últimos meses de 2013 são o melhor fim de temporada da história da organização. Todas as principais estrelas da companhia se apresentaram de agosto até novembro para, em dezembro, Weidman x Spider 2 fecharem o ano com chave de ouro.

- Nós fizemos uma turnê mundial com todas as lutas que teremos até o fim deste ano e fez muito sucesso. Silva e Weidman é tão grande que fizemos uma só com eles.

Um fim de ano com Jones x Gustafsson, Cigano x Velásquez, St Pierre x Hendricks... E no UFC 168 ainda teremos Ronda Rousey x Miesha Tate. Mas Anderson x Weidman... Pense quando esses caras estiverem vindo pelo túnel, a música tocando, e eles entrado no octógono e eles estiverem prestes a lutar de novo. Pense no quão louco essa luta será - concluiu.

Além da esperada revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão dos médios, o UFC 168 ainda contará com o reencontro de Ronda Rousey e Miesha Tate, pelo título peso-galo feminino. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate, a partir das 21h30.

Confira as lutas do show:
Card principal

Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão

Card preliminar
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan