Fórmula 1

Button espera problemas para testes de inverno da Fórmula 1

Por Redação 17/12/2013 06h06
Button espera problemas para testes de inverno da Fórmula 1

Na Fórmula 1 há 14 anos, Jenson Button não tem expectativas muito boas para o início de 2014.

Com grande experiência, o piloto afirmou que a mudança no regulamento da competição trará grandes problemas nos testes, principalmente no que será realizado em Jerez de la Frontera, na Espanha, por questões climáticas e pela implementação dos novos motores.

“Os testes de inverno serão hilários em Jerez. Vai estar frio, os pneus não vão funcionar, os carros provavelmente também não e quando você conseguir completar uma volta, provavelmente vai parecer estranho, porque você está usando marchas mais altas”, previu Button.

Para o piloto, as mudanças fazem com que o competidor tenha que aprender diversas coisas diferentes e esquecer coisas do passado para conseguir guiar os novos modelos.

“É uma maneira muito diferente de pilotar e você tem de esquecer muito do que aprendeu em termos de como guiar um carro de corrida, o motor, a potência de um carro de corrida e a maneira como você controla a potência. É tão, tão diferente”, completou.

Apesar de acreditar que existirão grandes problemas nas atividades de pré-temporada e ressaltar as dificuldades, o britânico destacou que os novos desafios motivam a equipe e que eles serão superados até a primeira corrida.

“Existe muita coisa para ser aprendida por todos nós, mesmo os pilotos experientes, o que é animador. Com sorte, a experiência que tenho com o desenvolvimento do carro e em deixá-lo como eu quero vai me ajudar no próximo ano. Agora não está bom, mas nós vamos resolver isso”, concluiu o campeão mundial de 2009.