Futebol Alagoano

Definidos os semifinalistas da Segunda Divisão do Alagoano

Por Redação com Gazetaweb 21/10/2013 16h04
Definidos os semifinalistas da Segunda Divisão do Alagoano
- Foto: Cortesia Gazetaweb

O torcedor alagoano conheceu, na tarde deste domingo (20), o quarto time classificado para as semifinais da Segunda Divisão do Estadual.

Isso porque o São Luiz, representante de São Luiz do Quitunde, conseguiu um empate em 1x1 com o Santa Rita, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, resultado que lhe bastou para – com nove pontos, cinco a menos que o Coruripe – assegurar sua vaga nas semifinais da competição que reuniu 11 clubes.

O Santa Rita, que já esteve na Primeira Divisão, entrou em campo, diante de seu torcedor, para seguir na liderança de sua chave, pois, garantira classificação, no grupo A, de forma antecipada, assim como o Penedense, com 10 pontos e duas vitórias a mais que o Dínamo – que, jogando em casa, ainda neste domingo, não saiu de um empate sem gols contra o Coruripe, o líder da outra chave e também classificado com uma rodada de antecedência.

Complementando a decisiva rodada, o Penedense recebeu, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, o Ipanema, outra equipe eliminada da competição. O placar marcou 1x1 e, como não conseguiu somar três pontos e ainda secar o São Luiz, o time sertanejo deu adeus às chances de voltar a disputar a Primeira Divisão.

Os gols desta partida foram marcados por Maravilha, aos 29 minutos do primeiro tempo, com o Penedense chegando ao empate na etapa complementar, em jogada do experiente zagueiro Sinval (ex-Murici e CSA).

Com isso, as semifinais terão início já no próximo fim de semana, com os seguintes confrontos: Penedense x Santa Rita e São Luiz x Coruripe, em jogos de ida e volta.

Os líderes de cada grupo, Santa Rita e Coruripe, chegam à fase eliminatória com a vantagem de realizarem a segunda partida em casa. Estão eliminados, além de Ipanema e Dínamo (Maceió), Aliança Pilarense, FF Colegiense (Maceió), Sete de Setembro (Maceió), Igreja Nova e São Domingos (Maceió).