Amador

Cantor Auvanildo comemora 60 anos com amigos de AL e SE

Artista escolheu Arapiraca para celebrar a data

18/09/2012 13h01
Cantor Auvanildo comemora 60 anos com amigos de AL e SE
Paulo Marcello
Repórter 

Um dos mais importantes nomes da música popular-romântica do Nordeste do país completa, nesta terça-feira, dia 18 de setembro, 60 anos de idade. Trata-se do sergipano da cidade de Aquidabã, Auvanildo Alves Araújo, conhecido apenas por Auvanildo.

Com a popularidade que alcançou durante toda a sua carreira com apresentações em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e outros Estados da Região Nordeste, ganhou o título de “O Mais Romântico dos Cantores Sergipanos”.

Auvanildo, funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil, em Arapiraca (AL), é considerado um dos maiores representantes da música popular romântica, capaz de navegar por vários gêneros desde a seresta, passando pelo bolero e guarânia.

Biografia

Nascido no município de Aquidabã/SE, o cantor Auvanildo Araújo traz em suas veias a arte musical peculiar aos seus ascendentes. Detentor de primeiros lugares nas paradas das competições à época dos festivais estudantis, o intérprete se iniciou apresentando-se em bailes e shows com o conjunto musical os Átomos, da Cidade de Propriá/SE, emplacando sua carreira nas décadas de 1980 e 1990, quando se tornou 'crooner' e líder da Orquestra Gold Times de Aracaju/SE.

Nos palcos dos grandes clubes do Brasil, Auvanildo emoldurava músicas do cancioneiro romântico sem fronteiras. Lançou seu primeiro disco em 1998 pela gravadora Ouro Record, fazendo expressivo sucesso com 'Fala de Uma Vez', música que deu títuloi ao CD. Em 2001 gravou o CD 'Romântico Sempre' com 14 faixas incluindo compositores sergipanos, a exemplo de Antônio Carlos du Aracaju.

Em 18 de maio de 2004, Auvanildo foi agraciado pela Câmara de Vereadores com um título de Cidadão Aracajuano conferido pela resolução número 21 de 23 de setembro de 2003. Também em 2004 dedicou aos seus inúmeros fãs, o álbum 'Guarânias, Boleros e Baladas', contendo 18 músicas traçadas em 'pout-pourri'.

Já em 2007 dedicou tributo a Altemar Dutra, interpretando 23 sucessos. No ano de 2008 Auvanildo apresentou ao seu público mais uma obra fonográfica com músicas inéditas de sua autoria e de novos compositores, batizado de “Vezes Dez, Vezes Mil”. Em 2009, o projeto “Êxitos de Sergipe’ / Auvanildo Canta José Augusto, capitaneado pelo professor Ludwig Oliveira, foi recepcionado de forma calorosa pelo público sergipano e dos demais Estados.


Fonte: Entre Amigos na TV
Site: www.entreamigosnatv.com.br