Amador

Voo do Rio para Buenos Aires é o extremo do luxo e custa quase o preço de um carro novo

<br />

07/09/2012 09h09
Neste feriado da Independência, milhares de brasileiros vão passar o fim de semana de três dias em Buenos Aires, a charmosa capital da Argentina. Mas poucos deverão embarcar no mais luxuoso voo de apenas três horas, que sai do Rio de Janeiro.

No avião da Emirates, cada passageiro viaja numa espécie de sofá, com uma tela de TV de 20 polegadas à frente, que funciona com o toque de dedos.

O vôo é curto e se o passageiro for muito indeciso nem terá tempo de escolher um dos mil e quatrocentos canais de filmes, séries, músicas, jogos e notícias. Quem acha que é muito trabalho procurar na tela, pode abrir o tablet sem fio, entregue em cada poltrona.

Se der sono, o sofá individual vira uma cama de dois metros, quando é inclinado. E se o passageiro não gostou da cara de quem está ao lado, basta descer uma divisória que separa as poltronas.

A refeição é servida em pratos de fina porcelana, talheres de prata, guardanapo de linho e a bebida, à escolha, em copos de cristal. O aeroporto é longe de casa? Tem motorista para buscar e devolver na porta.

Se você se interessou, anote aí o preço de ida e volta, para separar o dinheiro. Dezesseis mil e quinhentos reais ida e volta. Nas promoções da internet, o mesmo trecho, num voo comum, sem mordomia, sai em torno de 360 reais.