Amador

Pesquisa revela que os brasileiros investem nos produtos de beleza e higiene pessoal

<br />

07/09/2012 12h12
Quem disse que os brasileiros não são vaidosos?

Em média, o consumidor brasileiro gasta 112 reais por mês com produtos de beleza e higiene pessoal, segundo estudo feito por uma consultoria do setor.

A pesquisa considerou quatro faixas de gastos mensais. Do total de entrevistados, 30% gastam até 50 reais mensais com esse tipo de produto. E 20 por cento chegam a desembolsar mais de 150 reais com a beleza e a higiene pessoal. Só, em 2011, o setor faturou 73 bilhões e meio de reais. Mais da metade desse montante foi movimentado pela nova classe média.

O levantamento mostrou ainda que o principal motivo que leva o consumidor a comprar esse tipo de produto é para se “sentir bonito”, resposta dada por mais de 43 por cento dos entrevistados.

Além disso, segundo a pesquisa, 72 por cento só compram produtos de marcas conhecidas. Para se ter ideia, 77 por cento dos entrevistados escolhem o desodorante pela marca. Outra dado revelado é que os consumidores são fiéis às suas marcas preferidas. A maioria usa os mesmos produtos há pelo menos dois anos.