Futebol Alagoano

Uma valorização para a assistência técnica e extensão rural

Dilma defende uma ampla divulga&ccedil;&atilde;o dos conhecimentos t&eacute;cnicos<br />

Por NR 08/07/2012 06h06
É uma decisão da presidente da república, Dilma Rousseff: ela vai criar um um órgão específico para assistência técnica e extensão rural. De acordo com a presidente a assistência técnica é essencial para a agricultura familiar. “Nós vamos atender 450 mil famílias com assistência técnica e extensão rural. E vamos buscar oferecer as melhores práticas. O governo sabe que tem três eixos que são fundamentais para a agricultura no Brasil. O primeiro, assistência técnica.

A presidente defende uma ampla divulgação dos conhecimentos técnicos adquiridos pelos pesquisadores. Segundo ela, “nós temos de difundir de forma específica, de forma a assegurar, através ou de protocolos ou de melhores práticas ou de pacotes tecnológicos, o conhecimento que foi acumulado seja pela Embrapa, seja pela rede institucional de pesquisas nessa área no Brasil, seja por institutos privados”, destaca.

Na mesma ocasião, durante solenidade em Brasília, a presidente Dilma garantiu que “a questão da assistência técnica no Brasil é uma questão essencial, nós vamos lançar um órgão específico para a assistência técnica e extensão rural centralizada.” Para isso, a presidente confirmou seu interesse em conversar com as entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural.