Amador

Uso correto de defensivos agrícolas serão ensinadas a agricultores

Em Pernambuco serão dois dias de atividades na cidade de Bezerros

Por NR 24/06/2012 07h07
É o programa Cultivida que visa beneficiar beneficiar agricultores e profissionais de saúde através de palestras e entretenimento, orientando, principalmente, as crianças. Em Pernambuco serão dois dias de atividades na cidade de Bezerros, a 105 quilômetros do Recife. Nos dois dias do evento serão realizadas ações para conscientizar a população quanto ao uso correto dos defensivos agrícolas, dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de treinamento dos profissionais de saúde em relação ao tema. Durante a programação do evento, haverá diversão para crianças e atividades culturais para as famílias.

O projeto Cultivida vai acontecer entre os dias 30 de junho e 1º de julho. Para a empresa Ihara, patrocinadora do evento, a idéia é disseminar as boas práticas no uso de defensivos agrícolas pelos trabalhadores rurais, incluindo o manuseio e a utilização correta dos defensivos agrícolas no campo. Conta com a participação ativa da Academia, da sociedade, de autoridades e do Ministério da Agricultura, além da iniciativa privada que está investindo R$ 2,8 milhões nesse projeto.

Quem quiser participar, poderá fazê-lo se inscrevendo gratuitamente, na Casa do Plantio - Av. Major Aprígio da Fonseca, 159 - BR 232, Km 107 - bairro São Sebastião, Bezerros (PE). As atividades começaram às 8:30h seguindo até o final da tarde.