Amador

Usar o celular na rua ou no ônibus requer muita atenção com acidentes e roubo

<span style="font-size: medium;"><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif;">Quem anda pela rua penduradoem um telefone celular deve tomar mais cuidado</span></span>

28/05/2012 04h04

Em Curitiba, por um triz um adolescente de 17 anos não perde a vida, por um descuido desse tipo. Ele falava com a namorada, pelo celular, e entrou na rua, sem perceber que naquele momento um caminhão vinha naquele mesmo espaço. Sofreu diversas fraturas pelo corpo.

Em São Paulo são cada vez mais comuns as pessoas perderem o celular, depois de atender uma ligação, dentro de ônibus ou no meio da rua. Os ladrões observam e quando o aparelho é um smartphone, bem mais caro, armam uma estratégia para roubar.

As principais vítimas são as mulheres, que guardam o celular na bolsa e quando precisam dele, notam que o zíper foi aberto e o aparelho levado. Uma das táticas é esbarrar na pessoa, como se fosse uma distração, e nesse momento, um outro integrante da gangue, por trás, abre a bolsa e leva o celular. Nesses dois casos, do acidente e do roubo, é preciso sempre estar atento.