Amador

Leite de soja ajuda a eliminar gordura acumulada no fígado

A conclusão foi feita a partir de estudos com ratos 

Por Ag. Rádio 30/04/2012 09h09
Quem tem intolerância à lactose não tem opção: se quiser tomar leite, precisa trocar o da vaca pelo de soja. A bebida feita a partir do grão, porém, não precisa ser ingerida só por aqueles que não podem beber o leite convencional.

Vegetarianos e pessoas alérgicas a produtos de origem animal, de uma maneira geral, também costumam consumir o leite de soja, que é recomendado ainda para aqueles que, por simples escolha, preferem trocar os alimentos de origem animal pelos de origem vegetal.

E quem troca o leite mais comum pelo derivado do grão rico em proteínas pode estar fazendo, na verdade, um grande bem ao organismo. Uma pesquisa feita na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriu que a proteína da soja pode reduzir o acúmulo de gordura no fígado. 

Os cientistas garantem que, ajudando a reduzir o acumulo de gordura no órgão, a soja protege o organismo da doença chamada de “fígado gorduroso”, que está associada à obesidade e pode provocar alterações sérias nas funções hepáticas.

Essa mesma proteína que faz bem ao fígado pode ser encontrada ainda no tofu, aquele alimento que parece um queijo e é bastante usado na culinária oriental,e que também é feito a partir da soja.