Amador

Paulo Ricardo já prestou homenagem a Roberto Carlos

L&iacute;der do grupo RPM gravou uma can&ccedil;&atilde;o, nos anos 90, com trechos de sucessos do Rei<br />

Por everaldofarias.blogspot.com 19/04/2012 17h05
Paulo Ricardo já prestou homenagem a Roberto Carlos
Fã confesso de Roberto Carlos, Paulo Ricardo fez em 1999 um disco dedicado ao rei da música brasileira com repertório quase todo contemplando algumas das canções imortalizadas no passado pelo Roberto. Com direção de Guto Graça Mello, Amor de verdade traz 9, de suas 12 canções sucessos antigos de sua majestade, além de três canções inéditas e compostas pelo Paulo em parcerias com Michael Sullivan e Marinho Marcos.

Uma homenagem ao rei com novas roupagens para canções como é o caso de Sonho lindo, Ninguém vai tirar você de mim, Por amor, Não há dinheiro que pague, Muito romântico, A namorada, Eu só tenho um caminho, Uma palavra amiga e Você não serve pra mim. Com todas as canções do período fim dos anos 60 e começo dos anos 70, (exceto Muito romântico, de Caetano Veloso - 1977), Paulo prioriza a fase soul de Roberto.

Não são as mais clássicas, mas algumas que trazem as primeiras memórias afetivas do intérprete que ainda compôs para esse trabalho Amor de verdade (com Marinho Marcos), Mais e mais (também gravada por Fafá de Belém) e Como se fosse a primeira vez (ambas com Sullivan), esta última numa belíssima letra que remete a trechos de canções do Roberto. Com algumas canções temas de novelas, esse projeto foi muito bem aceito e tocou bastante nas rádios, com todo romantismo do Paulo, que aqui nos mostrou de qual fonte principal bebeu em sua carreira.