Amador

Será no Recife a primeira feira de adoção de animais

Cerca de 50 animais, todos vermifugados, estar&atilde;o &agrave; espera de um novo dono<br />

Por NR 14/04/2012 07h07
Quem quiser, vai poder adotar cães e gatos do CVA e de abrigos que estão superlotados na capital pernambucana. A primeira edição da feira de adoção de cães e gatos do grupo Crueldade Nunca Mais Pernambuco será durante todo o dia de hoje, na Praça Souto Filho. O local também é conhecido como a “praça dos cachorros” e fica ao lado do Parque da Jaqueira, na Rua do Futuro.

Cerca de 50 animais, todos vermifugados, estarão à espera de um novo dono. Entre eles, vários gatos e cães abandonados do CVA - Centro de Vigilância Ambiental (Recife) e de abrigos que estão superlotados e precisam conseguir adotantes para seus animais. O movimento CNM visa também exigir uma reforma na lei com uma punição mais rigorosa para quem comete crime de maus tratos.

Segundo Rodrigo Vidal, presidente do grupo, para adotar um animal e ganhar um grande amigo, basta ser maior de idade e apresentar documento de identidade, além do comprovante de endereço. Atualmente o Recife tem cerca de 43.000 animais abandonados e procriando nas ruas.