Amador

Bebê passa por quimioterapia aos sete meses de idade

Philippa Jane Goymer tem um tumor chamado rabdomiossarcoma<br /> <br /> <br />

Por Portal G1 10/04/2012 19h07
Bebê passa por quimioterapia aos sete meses de idade
Uma bebê inglesa está tendo que passar por quimioterapia antes mesmo de completar um ano de vida. Philippa Jane Goymer tinha apenas três meses quando foi diagnosticada com rabdomiossarcoma, um tumor que cresce nos músculos e depois se espalha. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Tudo começou quando a mãe Cassie estava trocando a roupa da menina e percebeu umas manchinhas na pele. Por telefone, o funcionário do serviço de saúde disse que, provavelmente, não era nada demais, mas que, por via das dúvidas, a mãe podia levar a menina ao hospital. Após uma série de exames, veio o diagnóstico do câncer.

“Nunca, nem nos seus piores pesadelos, você imagina que vai levar sua filha ao hospital e ouvir que ela tem câncer”, disse a mãe.

Aos sete meses de idade, Philippa já passou por quatro sessões de quimioterapia e duas cirurgias, uma dela para remover um tumor. Pela frente, ela ainda tem outras cinco sessões de quimioterapia e, dependendo da avaliação dos médicos, terá de viajar para a França para fazer radioterapia.