Amador

Caixão abandonado em cemitério assusta população em Penedo

Local tem apresentado fatos inusitados nos &uacute;ltimos tempos<br />

10/04/2012 13h01
Caixão abandonado em cemitério assusta população em Penedo
DA REDAÇÃO
Com Aqui Acontece

Durante o sepultamento do jovem Armando Lima Júnior, ocorrido nesta segunda-feira (9), em Penedo, populares flagraram uma cena que se não tivesse sido registrada através de fotos pareceria mentira. Um caixão que provavelmente teria sido desenterrado estava exposto no Cemitério São Gonçalo do Amarante.

As pessoas que participavam da cerimônia fúnebre tomaram um grande susto quando avistaram o caixão. Ainda não se sabe ao certo se existia restos mortais dentro da esquife, no entanto, tudo indica que a urna funerária foi retirada da cova para que os ossos do falecido ou da falecida fossem armazenados em outro local, com o objetivo reutilização do espaço.

Nos últimos tempos, os cemitérios de Penedo tem apresentado alguns problemas inusitados. No Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro Santa Isabel, parte alta da cidade, alguns corpos foram recentemente sepultados em um terreno que fica fora da área pertencente ao campo santo, assustando os moradores do local que é conhecido ainda como “Cacimbinhas”.

Na época, o secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Penedo, Mário Jorge Athayde, declarou que o terreno foi adquirido pela municipalidade porque o Cemitério Jardim da Saudade está sem espaço para novos sepultamentos. Ainda segundo ele, faltava apenas a conclusão dos procedimentos legais para que a construção de um muro fosse iniciada, isolando assim a área.