Casal fecha a boca e emagrece junto 140 quilos em oito meses

 

POR: G1
Debbie e Iain Whatmore fizeram jus à sabedoria popular que diz “namoro engorda” e engordaram juntos, depois que começaram a namorar, ainda na adolescência. Mas decidiram emagrecer também unidos. Os dois perderam o total de 140 quilos, em oito meses - sem cirurgias, é bom destacar.

- Nós compartilhamos, acima de tudo, uma paixão pela comida - revelou Debbie, da cidade de Bollington, Inglaterra - Nosso principal problema era que comíamos grandes porções de doces e lanchinhos. Nosso peso aumentou muito e ficou difícil de perder.


Há dois anos, Debby, de 40 anos, desenvolveu diabetes tipo dois. Os médicos alertaram que ela precisava perder peso, ou teria que se submeter a uma redução de estômago. Iain, de 43 anos, resolveu apoiar a mulher no projeto vida saudável e se inscreveu com ela em um programa de perda de peso.

Os dois seguiram a dieta sem escapadinhas e aderiram a um programa de exercícios físicos. Iain foi dos 140 quilos para 70 quilos, e a mulher passou dos 133 quilos para 63 quilos. Linda e esbelta, Debbie não tem mais sinais de diabetes. E diz que se sente envergonhada ao saber até onde se deixaram levar pela comida.
- Há poucas fotografias de nós no passado, porque ficamos envergonhados do nosso tamanho. As coisas são muito diferentes agora. Nós estamos muito mais confiantes, podemos comprar qualquer roupa e ficamos bem. Foi um trabalho árduo, mas valeu a pena - avaliou Debbie.


Comentários