Amador

Concurso público faz pergunta sobre Zorra Total e novela da Globo

Prova de atualidades para garis e coletores de lixo questiona qual é o bordão da personagem “Valéria”

Por Portal G1 30/03/2012 17h05
Concurso público faz pergunta sobre Zorra Total e novela da Globo
 Um concurso público aplicado na última quarta-feira (25) pela Prefeitura de Cambé (PR) fez perguntas sobre programas da rede Globo na prova de atualidades aos candidatos a uma vaga de gari ou coletor de lixo. A questão 31 da prova pede que o candidato aponte qual frase “deixou a personagem ‘Valéria’ famosa no programa Zorra Total”.

Na questão 38, a prova pede para que os candidatos indiquem qual atriz interpretou a personagem “Griselda”, da novela global Fina Estampa. O concurso também questiona qual novela da rede Globo a cantora Paula Fernandes participou.

Há ainda perguntas sobre a música de Michel Teló, “Ai, se eu te pego”, e sobre qual dupla sertaneja anunciou seu fim durante um show, mas depois alegou ser um mal-entendido.

A prefeitura de Cambé afirma que contratou por licitação a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNTEF-PR), ligada à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e responsável por concursos. De acordo com a assessoria de imprensa, a prefeitura não tem responsabilidade sobre a elaboração das provas e estuda se irá se posicionar sobre o caso.

Os responsáveis pela elaboração do concurso, no câmpus de Cornélio Procópio da FUNTEF, não foram localizados para comentar o conteúdo das provas.