Natação

Grupo teatral alagoano encena perseguição a cristãos na China

 

12/03/2012 17h05
Grupo teatral alagoano encena perseguição a cristãos na China
MAURÍCIO SILVA
Repórter


As constantes perseguições aos cristãos na Ásia foram tema de uma encenação teatral neste domingo (11) no município de Porto Calvo. O grupo de teatro Skekinah, da Assembleia de Deus, encenou uma perseguição a missionários de Cristo na China durante o culto de missões. A igreja ficou totalmente lotada para assistir a apresentação do grupo teatral de Alagoas.

Os jovens alagoanos mostraram através da encenação teatral como é a dura vida de quem vive pregando o evangelho de Jesus no país mais populoso do planeta. A China está entre as 50 nações onde mais se perseguem missionários da palavra de Deus. Os atores encenaram perseguições e humilhações sofridas constantemente pelos cristãos.

Para o ator, Eberth Hiago do Nascimento Lins, a apresentação teatral reforça a vocação dos missionários seguidores do evangelho. “A peça de teatro tem a intenção de mostrar a importância da evangelização no mundo, principalmente onde há perseguição. Um cristão nunca deve ter vergonha de evangelizar”, salienta o artista.

O grupo teatral mostrou as dificuldades de evangelistas nos 50 países do mundo onde há mais perseguição contra cristão. A Coreia do Norte, no continente asiático, é a nação onde os missionários de Cristo têm mais dificuldades e perseguições para implantar a doutrina ensinada por Jesus.

Recentemente a mídia vem relatando casos onde missionários brasileiros vem sendo perseguidos, em muitos casos são assassinados, em países que não tem o cristianismo como religião. As perseguições mais acentuadas acontecem no Oriente Médio, África, China, Coreia do Norte e em outras nações da Ásia.