Amador

Após tomar todas, homem encontra cobra, come o animal e vai pro HGE

Ele teve que passar por lavagem estomacal ap&oacute;s crise de asfixia<br />

Por Aqui Acontece 05/03/2012 16h04
Após tomar todas, homem encontra cobra, come o animal e vai pro HGE
Um fato inusitado registrado na noite deste domingo (4), alterou a rotina de uma família que reside no Loteamento Nova Esperança, em Satuba, Região Metropolitana de Maceió. Embriagado, um homem identificado como João Damasceno Celestino, de 28 anos de idade, matou e comeu uma cobra de aproximadamente 15 centímetros.

De acordo com o relato feito por familiares e amigos de João Damasceno, o jovem tinha ingerido bebida alcoólica durante todo o domingo e, quando avistou o réptil, resolveu matá-lo e comê-lo ainda cru, como se fosse um “tira-gosto”.

O que Damasceno não contava era que a ingestão do animal causaria sintomas colaterais. Minutos após comer a cobra, o jovem começou a se bater e ter uma forte crise de asfixia. Assustados, familiares da vítima acionaram uma ambulância cidadã para que João Damasceno pudesse ser socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (5), o estado de saúde de João Damasceno é estável, sem risco de morte.