Amador

Fotos apagadas do Facebook não somem da Web

O usuário apaga os arquivos, mas os dados acabam ficando na rede mundial 

Por Rede Pandora 10/02/2012 05h05
As fotos deletadas no Facebook podem continuar na rede por anos. Usuários que, por exemplo, acabaram apagando imagens da rede social, podem se surpreender ao encontra-las novamente. É o que diz um site especializado em internet.

Segundo ele, o problema ocorre desde 2009 e permite que fotos deletadas fiquem hibernando em vários servidores do Facebook durante períodos de até 3 anos. Isso pode incluir, por exemplo, aquela foto de sua ex namorada que, a pedido de sua atual companheira, foi deletada para evitar confusões.

Muitos blogs pela rede ensinam como os usuários podem acessar imagens apagadas do Facebook ao visualizar e salvar o endereço de determinada foto. No entanto, os contatos no Facebook só conseguirão visualizar a foto ao acessar o link direto da imagem previamente copiado.

Em nota, o Facebook admite que fotos apagadas se mantêm em cópias de backup durante um período.  Mas a empresa afirmou que já está modificando sua rede para que esses conteúdos fiquem acessíveis em em até 45 dias após serem deletados.