Natação

Assembleia de Deus Realiza Congresso Jovem em Porto de Pedras

Evento reuniu assembleianos de cidades do Litoral Norte de Alagoas

06/02/2012 15h03
Assembleia de Deus Realiza Congresso Jovem em Porto de Pedras
MAURÍCIO SILVA
Repórter

O 3º Congresso Jovem de Porto de Pedras foi marcado por muita e fé adoração à Cristo. Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, o município do Litoral Norte se tornou o centro da Assembleia de Deus na região. Centenas de jovens assembleianos compareceram ao encontro no Clube Municipal. O evento teve como tema Eis que vejo os céus abertos: Jesus vem breve!

O congresso organizado pela mocidade do município, sob o comando do pastor Manoel Filho, reuniu os jovens do Litoral Norte do Estado. Na sexta-feira (3), estiveram presentes o pastor-presidente da AD Alagoas, José Antonio dos Santos; a cantora Dorinha Lima e a Mocidade de Jundiá. A abertura foi comanda pelo grupo teatral Kadoshi, do departamento de jovens de Porto de Pedras.

O sábado (4) foi um dia de grandes bênçãos no Clube Municipal de Porto de Pedras. A mocidade de Messias foi o conjunto convidado para louvar ao Senhor. O nome de Deus foi exaltado pelas pessoas presentes. O cantor Emerson Augusto louvor à Cristo e o preletor Isaias Rocha pregou a palavra de Deus.

O último dia do evento começou à tarde com um desfile dos jovens de Porto de Pedras e de cidades do Litoral Norte. Desfilaram pelas principais ruas do município: Departamento Filhos de Rei, de Porto Calvo; Banda Harmonia Angelical, de São Luiz do Quitunde; Conjunto Vozes e Melodia da cidade de Passo de Camaragibe; de Porto de Pedras desfilaram o Grupo de Senhores Obreiros, Grupo de Oração e Louvor de Senhoras e Jardim de Deus.

O pastor Manoel Filho ressaltou a importância do evento. “Esse congresso é bastante importante para o Litoral Norte. A cada ano as pessoas saem mais edificadas da fé em Cristo. Há um grande avivamento no evento e há batismo com Espírito Santo”, disse o pastor. Ele informou ainda que o congresso tem a aprovação da população local.

A irmã Rosita Omena, de 50 anos e há 33 anos vivendo em comunhão com Cristo, disse que a benção foi muito boa. “Esse congresso foi uma grande benção, melhor do que isso, só no céu com Jesus Cristo. Essas iniciativas têm que continuar em outras cidades”, salientou.