Amador

Se for visitar São Paulo, lembre-se que desrespeito ao pedestre é punido

 

Por Ag. Rádio2 05/01/2012 06h06
Um alerta para quem for aproveitar o mês de férias escolares, para visitar a cidade de São Paulo!

A Companhia de Engenharia de Tráfego da capital paulista pune o motorista que não respeita o pedestre. Portanto, a CET orienta que o motorista deve reduzir a velocidade ao se aproximar de um cruzamento e acionar a seta, com antecedência, antes de fazer uma conversão.

Também é necessário dar prioridade ao pedestre que iniciou a travessia na faixa, parar assim que as pessoas começarem a atravessar a faixa de pedestres, parar sempre no sinal vermelho, quando houver semáforo. Mesmo com o sinal abrindo, o motorista precisa esperar o pedestre terminar de passar.

Respeitar a velocidade permitida na via e tomar ainda mais cuidado com os passageiros nos corredores, terminais e pontos de ônibus são outras dicas da CET. Se você for pedestre, atravesse sempre na faixa, nunca atravesse com o sinal fechado para você e sempre que for atravessar olhar com cuidado para os dois lados.

Quem desrespeita o pedestre na cidade de São Paulo, é multado pela CET, que em maio de 2011, iniciou o Programa de Proteção ao Pedestre.