Amador

Motorista embriagada bate em viatura de blitz no RS

Jovem de 21 anos n&atilde;o tinha carteira de habilita&ccedil;&atilde;o e carro foi recolhido<br />

Por Portal G1 29/12/2011 10h10
Uma motorista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tentou fugir de uma blitz de trânsito e acabou batendo em uma viatura na noite de quarta (28), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. A jovem de 21 anos trafegava com outras três pessoas no carro quando tentou escapar da fiscalização. Ela foi flagrada no exame do bafômetro e não tinha habilitação.

Estavam sendo feitas duas blitze, uma em linha reta e outra logo após uma conversão à esquerda. Ao tentar escapar de um ponto de fiscalização, o veículo acabou colidindo na viatura do outro ponto. "Quando ela vinha passar pela blitz, sabendo que estava irregular, tentou fugir para a esquerda. Lá havia outra blitz. Ela se assustou e fez uma grande barbeiragem", conta o diretor de trânsito de Caxias do Sul, Jorge Catusso.

No teste do bafômetro, foi constatado que a mulher tinha 0,24 mg de álcool por litro de ar expelido do pulmão. O teor não é suficiente para configurar crime de trânsito. Por isso, ela foi liberada. O veículo, entretanto, foi recolhido.

A operação vem sendo realizada desde o dia 17 de novembro deste ano e segue funcionando desde então, sem previsão para ser encerrada. Participam integrantes da Brigada Militar e Polícia Civil de Caxias do Sul com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Municipal de Transportes. "Desde que começamos não houve mais nenhuma morte no trânsito de Caxias", salienta Catusso.