Futebol Alagoano
Negócios: Franquias ganham força em Alagoas
Alagoas é um dos estados em que as franquias vêm se expandindo em diversos setores
01/10/2011 06h06
Alagoas é um dos estados em que as franquias vêm se expandindo em diversos setores, como por exemplo, o alimentício, joalheiro, vestuário, perfumaria, educação profissionalizante e ensino de idiomas.
Exemplos de franquias que deram certo
Um exemplo de sucesso de franquia instalada em Alagoas é o da Microlins, que segundo o seu gerente Emerson Júnior, se instalou em Alagoas, por perceber que a maioria das pessoas tem pouca qualificação profissional e a exigência das empresas por mão-de-obra qualificada tem sido cada vez maior. Quem tem baixa qualificação fica excluído já que a economia local se resume a cana-de-açúcar e ao serviço público e quando os dois vão mal, o estado fica mal. Com isso, todas as outras empresas sentem as consequências.
Ciro Rangel um dos proprietários da franquia da escola de idiomas Wizard, afirma que decidiram investir no ramo por ser uma tendência de mercado. “Estamos trabalhando com uma marca forte e, por sermos empreendedores natos, sempre buscamos dar o nosso melhor para o cliente, que está cada vez mais exigente”, declarou o empresário. Para Rangel, uma das vantagens de trabalhar com franquia é o suporte que a marca oferece por estar consolidada”. Todavia, existem desvantagens, como não se pode criar, sendo obrigado a ficar limitado ao produto escolhido e às suas espeficidades.
Conselho de um economista
O economista Marcos Calheiros, sugere que qualquer pessoa antes de abrir uma franquia verifique o potencial da marca escolhida, se a mesma é viável, como e onde deve ser aberta e qual a necessidade de abri-la, além de solicitar a ajuda de um consultor econômico. “Se esse profissional der o aval, abra o negócio e vá verificando se o mesmo é rentável e atrativo, para depois não sofrer pelo insucesso”, observa o economista.
Informações da Associação Brasileira de Franchising
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 2011 é o ano de ouro para as franquias, em virtude da grande quantidade de pessoas que estão no mercado de consumo, aquecendo dessa maneira a economia.
Informações do SEBRAE
De acordo com a gerente da Unidade de Acesso e Mercados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Áurea Valéria de Andrade, o setor de franquias é um dos que mais vem crescendo, principalmente o segmento de telefonia celular e perfumaria.
Exemplos de franquias que deram certo
Um exemplo de sucesso de franquia instalada em Alagoas é o da Microlins, que segundo o seu gerente Emerson Júnior, se instalou em Alagoas, por perceber que a maioria das pessoas tem pouca qualificação profissional e a exigência das empresas por mão-de-obra qualificada tem sido cada vez maior. Quem tem baixa qualificação fica excluído já que a economia local se resume a cana-de-açúcar e ao serviço público e quando os dois vão mal, o estado fica mal. Com isso, todas as outras empresas sentem as consequências.
Ciro Rangel um dos proprietários da franquia da escola de idiomas Wizard, afirma que decidiram investir no ramo por ser uma tendência de mercado. “Estamos trabalhando com uma marca forte e, por sermos empreendedores natos, sempre buscamos dar o nosso melhor para o cliente, que está cada vez mais exigente”, declarou o empresário. Para Rangel, uma das vantagens de trabalhar com franquia é o suporte que a marca oferece por estar consolidada”. Todavia, existem desvantagens, como não se pode criar, sendo obrigado a ficar limitado ao produto escolhido e às suas espeficidades.
Conselho de um economista
O economista Marcos Calheiros, sugere que qualquer pessoa antes de abrir uma franquia verifique o potencial da marca escolhida, se a mesma é viável, como e onde deve ser aberta e qual a necessidade de abri-la, além de solicitar a ajuda de um consultor econômico. “Se esse profissional der o aval, abra o negócio e vá verificando se o mesmo é rentável e atrativo, para depois não sofrer pelo insucesso”, observa o economista.
Informações da Associação Brasileira de Franchising
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), 2011 é o ano de ouro para as franquias, em virtude da grande quantidade de pessoas que estão no mercado de consumo, aquecendo dessa maneira a economia.
Informações do SEBRAE
De acordo com a gerente da Unidade de Acesso e Mercados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Áurea Valéria de Andrade, o setor de franquias é um dos que mais vem crescendo, principalmente o segmento de telefonia celular e perfumaria.
Últimas notícias
Justiça
Justiça condena genro acusado de estuprar idosa e mantê-la em cárcere privado
Menos de cinco meses
Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca passa por nova troca de comando em menos de cinco meses
Jiu-Jitsu
Alexandre Negão ganha luta em São Paulo e representará Arapiraca em Salvador
Cidades
Comunicação de Maceió ganha prêmio nacional em Santa Catarina
Polícia
PM apreende drogas e rádios comunicadores em ações de combate ao tráfico.
Justiça
Rede de busca imediata do PLID/AL recebe familiares de turista baiano desaparecido
Vídeos e noticias mais lidas
PAGAMENTO
12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira
Homicídio
Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha
Em Arapiraca
[Vídeo] Motociclista é arrastado por caminhão e morre esmagado pelos pneus
Violência
Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
Caso desvendado