Futebol Alagoano

Cooperativa de mel entrega primeiros produtos com a marca Pindorama

Parceria vai escoar produção dos agricultores familiares em tempo hábil e preço justo

Por Agência Alagoas 14/09/2011 15h03
Com o objetivo de melhorar a comercialização dos produtos fabricados pelos agricultores do Arranjo Produtivo Local Apicultura do Sertão, a Cooperativa de Produtores de Mel de Abelha e Derivados (Coopmel), integrante do APL, firmou uma parceria com a Cooperativa Pindorama para a venda do mel produzido.
A primeira entrega de produtos com a marca Pindorama será realizada em sua sede no município de Coruripe. Na oportunidade, a Coopmel entregará 200 caixas de mel de abelha. O diretor comercial da Cooperativa, Bruno Uchôa, destaca o preço justo pelo qual o produto foi vendido.

“Essa união com a Pindorama reduz a figura do atravessador, que só penaliza o agricultor e adquire a sua produção por valores abaixo do custo, inviabilizando por completo a atividade. Agora, o apicultor não ficará mais à mercê de alguém que apareça para comprar os seus produtos”, afirmou Uchôa.

Além disso, o diretor comercial da Coopmel afirmou que inicialmente os produtos só serão vendidos para a lista de clientes da Pindorama e, como a cooperativa possui certificação federal, o mel alagoano poderá chegar aos consumidores de outros estados.

O Arranjo Produtivo da Apicultura faz parte do Programa de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (PAPL) e é uma ação do Governo de Alagoas coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e pelo Sebrae/AL.