Futebol Alagoano

Lançamento da Expoagro 2011 será dia 05 de setembro

 

02/09/2011 18h06
O lançamento da 61ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro 2011) será na próxima segunda-feira, dia 05. O evento, que confirma o sucesso da parceria entre a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), acontece no Restaurante Zé Pereira, bairro de Santo Eduardo em Maceió. Na ocasião serão apresentadas as novidades da exposição deste ano, incluindo as opções de entretenimento para a população.

O presidente da ACA, Domício Silva, afirmou que o fortalecimento das parcerias com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) e principalmente com a OAM, vão garantir o sucesso da exposição deste ano. “Estamos afinando os preparativos da exposição e como nos anos anteriores preparando um evento ainda melhor. Todos os nossos parceiros têm papel fundamental no sucesso da Expoagro, especialmente as OAM que trabalha em prol do desenvolvimento do setor”, frisou Silva.

Dada a importância do evento para o estado de Alagoas, a exposição vai agregar este ano o 10º Congresso Internacional do Leite, que acontece pela primeira vez no Nordeste, de 26 a 28 de outubro. “O maior evento agropecuário de Alagoas não é só de negócios. Teremos quase vinte leilões, mas também buscamos a qualificação dos produtores, debate sobre novas tecnologias, julgamento de animais e diversão para os visitantes. É um evento completo”, declarou o presidente da ACA.

O Estado foi escolhido por ter uma das maiores bacias leiteiras do País e estar em posição de destaque no Nordeste. A estimativa é que Alagoas produza cerca de 250 milhões de litros de leite por ano e essa produção está concentrada na agricultura familiar. A Embrapa Gado de Leite, organizadora do congresso, espera reunir mil participantes, entre técnicos, agricultores e estudantes. O congresso agrega o workshop sobre políticas públicas para o setor leiteiro e o simpósio sobre a sustentabilidade da pecuária de leite no Brasil.